Batimento Cardíaco

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Um amor puro#


'-Perdoas-me por ter estragado a tua vida por te amar?
-Não tenho nada a perdoar, sou feliz.
-Entravei o que é a natureza. Não constítuiste família e não concebeste crianças.
Ela acarriciou lentamente as costas do Padre Guimerà, com as duas mãos. Parecia-lhe que tinha de fechar os olhos para sentir melhor os gestos que estava a fazer.
-Amo-o - murmurou. - Eu não queria família nem filhos. Queria-o a si, Padre.
Ele calou-se. O seu corpo foi percorrido por um último frémito de prazer. Mexeu a cabeça. Com o nariz no calor do seu seio, murmurou:
-Não digas: "Padre".
Conseguiu agarrar uma das mãos que lhe acariciavam as costas. Pousou-a na barba branca. Ela entrelaçou os dedos nos seus. Ele disse timidamente:
-O meu nome é Ferran.
Ela apertou-lhe os dedos e sentiu as lágrimas correrem-lhe involuntariamente pela cara abaixo.
-Qual é o teu verdadeiro nome, minha filha?
-Catarina.'

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial