118 um mau serviço#
Se há coisa que eu detesto é ser mal servida por um serviço que esteja a pagar, por uma questão de respeito, por dignidade, por paciência... por paz mental.
Um dos piores serviços que temos no nosso país, e isso porque tem todo o monopólio, é o serviço telefónico informativo do conhecido número 118. Mau, muito mau mesmo.
Acabei de telefonar para me facultarem a informação de um número de telefone de um centro de saúde, já que muitas das moradas que fornecem estão desatualizadas. Depois de toda a espera em que nos lançam um grande leque de opções do carregue ali marque acolá, a chamada vai para um assistente, forneço os dados pedidos, chega-me a informação. De seguida marco o número e ... voilá... o bip do fax quase me deixa surda. Nova tentativa, 118 marcado uma segunda vez para tentar chegar à mesma informação, desta vez forneço o número para me darem a morada, sou informada que é um número de fax (obrigadinha pela novidade, foi o bom serviço da sua colega), peço a morada e o número de telefone, desta vez oiço a informação automática da morada e tenho de esperar em seguida que me voltem a atender para me fornecerem o número de telefone, mais informação da treta, tudo serve para nos manterem em linha a pagar chamada, peço o número de telefone, mandam-me a mensagem automática que antes do número ainda come mais tempo a dar o nome em que está registado. Com isto tudo são quase dez minutos para tentar obter uma simples informação de nove digitos. Eu também estou a trabalhar, sabem? E estou a pagar bem caro por um serviço que não passa de uma grande treta!
Um dos piores serviços que temos no nosso país, e isso porque tem todo o monopólio, é o serviço telefónico informativo do conhecido número 118. Mau, muito mau mesmo.
Acabei de telefonar para me facultarem a informação de um número de telefone de um centro de saúde, já que muitas das moradas que fornecem estão desatualizadas. Depois de toda a espera em que nos lançam um grande leque de opções do carregue ali marque acolá, a chamada vai para um assistente, forneço os dados pedidos, chega-me a informação. De seguida marco o número e ... voilá... o bip do fax quase me deixa surda. Nova tentativa, 118 marcado uma segunda vez para tentar chegar à mesma informação, desta vez forneço o número para me darem a morada, sou informada que é um número de fax (obrigadinha pela novidade, foi o bom serviço da sua colega), peço a morada e o número de telefone, desta vez oiço a informação automática da morada e tenho de esperar em seguida que me voltem a atender para me fornecerem o número de telefone, mais informação da treta, tudo serve para nos manterem em linha a pagar chamada, peço o número de telefone, mandam-me a mensagem automática que antes do número ainda come mais tempo a dar o nome em que está registado. Com isto tudo são quase dez minutos para tentar obter uma simples informação de nove digitos. Eu também estou a trabalhar, sabem? E estou a pagar bem caro por um serviço que não passa de uma grande treta!
2 Comentários:
At 11:48 PM, sonhadora said…
Sonhos com magia. Beijinhos embrulhados em abraços
Por Fernanda, Às 24 de abril de 2007 às 10:03
At 12:17 AM, Daniel Aladiah said…
Serviço público que pretende ser de qualidade e nunca o é. É a minha luta...
Um beijo
Daniel
Por Fernanda, Às 24 de abril de 2007 às 10:03
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