Batimento Cardíaco

terça-feira, 12 de junho de 2007

# 110

Escolhi uma música nova para o telemóvel me acordar [preferia mil vezes que me acordassem umas mãos quentes... ou frias, como se tivessem dormido destapadas], oiço o assobio e estupidamente tento encontrar uma razão para o encaixar no meu sonho. Raramente o consigo, acabo por o esconder debaixo da almofada para abafar o som. Sei que devia saltar imediatamente da cama, embora o ponha a tocar com cinco minutos de antecedência, mas esses cinco minutos multiplicam-se por umas quantas vezes e acabo sempre por me levantar bem mais tarde do que devia.
Nunca apanho o comboio que devia, acabo por ir não no seguinte, mas dois depois, ou mais. Pergunto-me se ainda apanharei o comboio quando estiver grávida [se é que vou estar um dia], se me dão o lugar nos bancos vermelhos. E se eu entrar e houverem vários lugares vagos? Devo sentar-me nos bancos vermelhos ou posso escolher um lugar nos bancos verdes? Nunca me fez diferença viajar de costas, mas não gosto quando o sol me bate nos olhos.
Imagino-me a acordar [nessa altura] com uma mão na barriga, fria ou quente, tanto faz. Espreguiçar-me... e quando o telemóvel tocar sentir um pontapé... bem ao endireito dessa mão...
Depois apanhar o comboio... e sentar-me num lugar qualquer, no lado da janela... e sem o sol a bater-me nos olhos...
Entra uma grávida... levanto-me do meu lugar verde... [por hoje].

Etiquetas:

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial