Batimento Cardíaco

quinta-feira, 17 de maio de 2007

resultado: positivo

Foi sem dúvida uma semana diferente daquilo a que estou habituada. Voltei a dormir com uma barra de protecção lateral na cama (tinha uma que me acompanhou desde a infância até meados da adolescência, enquanto dormia num beliche), tive três almofadas à cabeceira da cama para acompanhar toda a largura. Dormi com um urso, um coelho e um cão. Repeti infinitas vezes, cão, gato, urso, leão, sapo, passarinho, tartaruga, lobo, lua e os nomes de todas as ilustrações dos livros infantis. Cantei a canção do vi um sapo, do Ruca, do fantasminha, das galinhas, do canguru, da rosita, do noddy, da machadinha, da saia da carolina e outras inventadas na hora, verdade acabaram todas por ser inventadas, já que de todas as músicas que mencionei, não sei a letra de nenhuma delas, apenas pequenos trechos que acompanhei com nas nas nas e lás lás lás. Mas sublinho que o meu público, ainda... repito... ainda, não é um público exigente e que no fim de cada actuação minha era recebida com um bater de palmas entusiasta. Simplesmente um espetáculo... Não poderia esquecer a tourada que era a hora do deitar, com pés afincados na barriga, cabeçadas no nariz, mãos a puxarem-me os braços, kikis quase inaudiveís de quem não quer receber o sono, pedidos de áua, nana e não , como se fosse uma palavra mágica (andei estes dias a insistir no sim... mas ainda só recebemos uns quéo).
E um dia destes escreverei sobre o medo que se me implantou na barriga com a ideia do que é ser mãe e ter de abdicar de todo o meu tempo para o dedicar a outra pessoa... mas ainda estou a amadurecer essa ideia aqui dentro e todas as dúvidas que me surgiram por estes dias... o que me lembro de ter pensado inúmeras vezes foi ' eu não consigo aguentar um ritmo destes'.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial