Batimento Cardíaco

terça-feira, 24 de abril de 2007

Mentiras#

Era adolescente tinha para aí uns quinze anos, ele era um ano mais novo que eu e chamava-se João. Eu achava que ele era uma criança e dizia-lhe isso na cara 'és um puto' ( ele jurou que me havia de fazer engolir essas palavras).
A português ficou sentado ao meu lado eu era o 13, ele o 14. Começou por não usar os óculos naquela disciplina e foi aí que percebi os olhos expressivos que ele tinha... as pestanas compridas e enroladinhas...
Increveu-se no clube de natação onde eu andava, contou-me que a cicatriz que tinha no peito tinha sido feita por um amigo, num fim de semana em que foram para a quinta do avô dele. Uma arma carregada, esteve à beira da morte... acreditei...
Acompanhava-me sempre até à paragem do autocarro, ficava comigo até o autocarro chegar. Um dia perguntou se me podia beijar...
Passado quase um ano descobri que aquela cicatriz tinha sido uma marca de varicela. Foi a única mentira que me contou. Quando me falam de varicela lembro-me disto... lembro-me que nem sempre podemos acreditar nas pessoas... mesmo quando queremos muito isso...

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial