Batimento Cardíaco

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Decisões#

Irritam-me essas tuas certezas, irrita-me a maneira como queres viver comigo, irrita-me a maneira como deixas os sapatos desalinhados no chão quando te descalças, irritam-me os teus suspiros e a maneira como passas as mãos pelo cabelo quando não estás com paciência, irrita-me essa mania das queixinhas quando os miúdos nos vêm visitar, irrita-me não dispensares o teu lugar à mesa e com isso separares casais, irrita-me não te levantares uma única vez sempre que alguém toca à porta da rua ou para atenderes o telefone, irrita-me o tampo da sanita levantado, e as pingas de água no chão depois de tomares banho, irritam-me as meias perdidas no chão do quarto, irrita-me a toalha húmida esquecida em cima da cama, irrita-me o teu ressonar à noite, irrito-me quando teimas em meter uma das tuas pernas por cima das minhas, irrita-me a maneira como comes, irrita-me que monopolizes o comando da tv, irrita-me a maneira como falas com a vizinha que mora aqui no prédio, irrita-me não gostares de cinema, irrita-me não gostares de passeios ao ar livre, irrita-me a tua recusa em fazermos caminhadas, irrita-me o teu tom de gozo sempre que falas das minhas amigas, irrita-me essa tua mania de implicares com tudo o que digo, tudo o que faço... irritas-me...
-Estive a pensar na minha vida, em nós... quero divorciar-me de ti, acho que foi um erro ficarmos juntos, nunca vai dar certo.
-Hum hum
-Hum hum??? É só isso que tens a dizer?
-Que queres que diga mais? Já disses-te tudo... não vamos dar certo... o curioso é que demoraste 30 anos a perceber isso...

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial