Batimento Cardíaco

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fantasia Para Dois Coronéis e uma piscina...#

'' - Enfim, o pintor ficou curado, depois de uma sucessão de banhos que deve ter durado vários dias. Nunca mais pintou. Casou-se. Se calhar é feliz, lá no Porto. Foi um favor que lhe fizemos...
- E tu?
- Dez dias de prisão disciplinar. Não fui capaz de saltar o muro... Apresentei-me à porta de armas, todo pintalgado de verde, a dizer que queria tudo em sentido já, e o tenente mandou-me logo para a pildra.
- É espantoso.
-É, pois! Bem que me lixei depois nas promoções.
- Não, o que é espantoso é que essa história, passou-se comigo. Contei-ta ainda naquela noite em que tu vieste cá pela primeira vez...
- Que é que tem! Aqui não há ressentimentos. Pronto, para a próxima és tu a contar...
Os dois Coronéis consideraram-se, muito sérios e meditativos. O Coronel Bernardes, interessou-se pelo jornal e o Coronel Lencastre observou meticulosamente as unhas. Um cão ladou ao longe. Outro respondeu.''

Etiquetas:

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial