Batimento Cardíaco

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

*

Nunca me julguei a vir de longe, achei sempre que estava aqui à pouco tempo, demasiado pouco tempo, e com o demasiado me denuncio. E talvez tenha vindo de mais longe do que aquilo que penso. Venho de um sitio onde não haviam centros comerciais abertos ao Domingo, onde os passeios de fim de semana se resumiam a passear na Baixa com as lojas fechadas, onde o momento mais excitante era quando desciamos ou subiamos as escadas rolantes que nos levavam às estações de metro ou comboio. Olhava sempre para a frente até as ver lá ao fundo, e aí corria e queria ser a primeira do grupo.
Apesar de já conhecer as estações de metro, de não me fazerem confusão as cores que vão acrescentando aos paineis em cima das portas de acesso, apesar de percorrer as galerias de subir e descer escadas... apenas hoje me apercebi no brilho do chão... nota-se mais quando olhamos para os pés enquanto eles se movimentam, talvez por ir lentamente, talvez por ir de olhos postos no chão, reparei no cintilar do chão escuro. Milhares de estrelas que acendem e apagam à medida que avançamos. Provocou-me um sorriso, desviou-me o pensamento por um instante... apenas um instante...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial