Batimento Cardíaco

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

# 147

Acho que nunca me questionei grande coisa pela minha maneira de ser. Apesar de saber que reajo muitas vezes com o coração e que apenas uso a cabeça quando me apercebo que posso estar a cometer um erro de difícil resolução. É instintivo, sai-me, e sem dar conta posso estar a deixar escapar palavras feias que nunca deveriam ser ditas. Ou então a mais doce das declarações de amor que sempre achei que não ia ter coragem de dizer em voz alta. Cresço. A cada passo que dou, a cada dia que passa, a cada pessoa que se cruza na minha vida.
Respeito cada indivíduo com quem tenho de interagir, e nessas alturas conservo-me uma pessoa menos faladora, gosto de observar, mexer-me apenas quando tenho de o fazer, falar quando é a minha vez. Por isso não acho bonito quando as pessoas falam pelos cotovelos apesar de não conhecerem ninguém, contam a vida pessoal, tentam ser brejeiros, mas não passam de hipotéticas pessoas que dizem piadas gastas que não fazem ninguém esboçar o menor dos sorrisos.
Deixei-me estar encostada a ouvir falar as pessoas que iam chegando. Já o tinha visto em outra altura, na primeira vez quando percebi que ele tinha como intuito meter conversa com toda a gente deixei-me estar de olhos postos num livro. Desta vez não o pude fazer, cumprimentou com dois beijos a outra rapariga do grupo, perguntou se era a primeira vez que me via, disse-lhe que não. Sem esperar e já a fazê-lo deu-me dois beijos, dizendo que não me ia deixar ficar sem eles. Não tive tempo de grande reacção e não lhe dei beijos como resposta. Ouvi-me dizer ainda se estava a afastar do meu rosto: 'Até agradecia que me deixasse ficar sem os seus beijos, na verdade gosto pouco de beijos, quer sejam de meninos ou meninas.' Talvez tenha sido tão inconveniente como ele, percebi-o quando o olhei e o vi ruborizado. Confirmei-o quando passou o resto do tempo de espera calado e apenas deixou escapar para um colega 'Prefiro falar muito e não dizer nada do que falar pouco e dizer muito'. Poderia ter falado de outra maneira, poderia até não ter dito isso em frente aos outros colegas... mas com isto espero que a partir de ontem ele não venha com piadolas parvas ou abraços apertados como eu já o vi a fazer a outras colegas.

Etiquetas:

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial