Batimento Cardíaco

terça-feira, 19 de junho de 2007

Pergunta vs resposta

Perguntei o que me dirias se soubesses ser a última vez que me podias dizer o que quer que fosse, na minha mente a ideia da frase 'beija-me como se fosse a última vez', talvez acha-se que me ias dizer algo poético, talvez acha-se que me podias ainda surpreender no meio de tanta crueza que demonstras pelos sentimentos. Dizes amo-te como se não tivesses outra opção, dizes que me queres como se não houvesse mais ninguém que pudesse receber as palavras que me dás. Palavras secas, nunca lhe senti sentimentos, apesar do que elas possam significar. Imagino um futuro ao teu lado [é inevitável que assim seja]. Gosto de ti e ao mesmo tempo irritas-me. Sei-nos tão diferentes nos gostos, teríamos serões silenciosos, quebrados pelo barulho do primeiro a levantar-se do sofá e a dizer que ia deitar-se, talvez na maior parte das vezes o outro o seguisse, talvez fizessem amor em silêncio e às escuras e depois se ajeitassem para dormir sem dizer uma palavra. Outras vezes havia quem se levantasse primeiro dizendo que se ia deitar e o outro se deixa-se ficar mais um tempo dando tempo para que o primeiro adormecesse.
Faltariam os serões em que as conversas fluiriam, em que juntos líamos um jornal, em que escolhíamos um filme para ver no cinema, ou combinávamos uma ida ao teatro. Faltariam as noites em que 'lutaríamos' pelo comando da tv, acabando por ficarmos no chão da sala e esquecendo do que nos tinha levado até ali. Ou a maneira como me metias a palma da mão na boca como que a querer dizer 'faz menos barulho', tendo os teus olhos quase colados aos meus. Faltariam tardes sentados na relva num parque qualquer, faltariam os livros que aconselharíamos a ler, faltariam passeios, faltariam conversas, faltariam fotografias, faltariam palavras...
'Díria adeus, bye'
E com tão pouco dito disseste tudo o que me pareceu ouvir...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial