Batimento Cardíaco

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Desilusão#

Ela sabia que era uma miúda, na altura em que o começou a apresentar aos amigos notava a cara de choque de alguns... pior ainda foi a reacção dos pais depois de ele sair lá de casa, na primeira vez que a foi levar depois de um jantar e cinema. 'Não faças isso minha filha! Ao pé dele és uma criança!', blá, blá blá...
Os amigos eram mais discretos, falavam nas costas, percebia isso quando chegava e tentavam mudar de assunto escandalosamente.
Mas afinal tinha feito 19 anos, já não era assim tão miúda e o facto de ele ter 34 fazia dele uma pessoa responsável que devia saber bem o que queria. Ao inicio notou-lhe algum desconforto quando soube que pretendia tirar um curso superior... entre dentes dizia que isso iria atrasar a vida deles. Quando entrou teve dele todo o apoio que podia ter, inclusivé fez questão de lhe oferecer o fato de cerimónia e capa. Os fins de semana começaram a ser passados lá em casa, os pais dela acabaram por o aceitar e gostarem bastante dele, querendo saber muitas das vezes a opinião dele em vez de quererem saber das dela. Eram felizes, tudo corria na perfeição, os carinhos eram uma constante entre eles.
Por isso ficou tão dificil perceber que ele andava distanciado, apesar de não se descurar em relação aos dois. Percebia-lhe o olhar ausente em algumas ocasiões, e das vezes em que lhe perguntou o que se passava, obteve como resposta um 'nada' e uma mudança de assunto bastante discreta que nunca lhe levantou qualquer desconfiança.
O relacionamento deles tinha ultrapassado os dois anos, os meses passaram e ela acabou por perceber que se passava qualquer coisa... perguntou-lhe, foi franca, directa e pediu-lhe o mesmo da parte dele. Foi o abrir do estanque, ele desesperado por aquele momento balbuciou que o amor dele por ela tinha acabado, que gostava dela como amiga, como uma grande amiga... mas que não sabia se queria continuar a ser namorado dela, pediu-lhe tempo para pensar, pediu-lhe para ela não se afastar até ele perceber o que se passava na cabeça dele. Ela aceitou, e com tudo o que ele lhe disse achou que era apenas um mau momento que haveria de passar.
Enganou-se... passado um mes soube que ele estava com outra pessoa... e agora ao fim de um ano soube que dentro de dois meses vai ser pai... Dava a novidade aos amigos que o conheceram e dizia não se importar com nada... talvez se estivesse a convencer a si própria que assim era... mentia... sem perceber que apenas mentia a si própria... existem coisas que para serem esquecidas têm de ser choradas primeiro... só depois se pode seguir em frente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial