Batimento Cardíaco

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Estações#

Os dias já estão mais curtos, arrefeceram os dias, à noite já não me sabe assim tão bem andar descalça em casa ou de sandálias ou chinelos na rua... fico com os pés frios. Já visto o casaco por cima do pijama enquanto ando em casa e recuperei as calças do pijama da gaveta onde os escondo durante o verão. Já me cheiram a castanhas assadas quando vou para casa, escolho o lado da rua onde sei que posso pisar as folhas amarelas que já começaram a cair e noto o ar frio que me invade a casa ao chegar. Acrescentei um cobertor na roupa da cama e a manta que jaz ao fundo do sofá denuncia que já gosto de me tapar enquanto vejo televisão. O ano vai quase no fim, sinto-lhe a última recta. A calma de outono regressa, voltarei a aquecer as mãos em chávenas de chá bem quente antes de deitar. Voltarei a ligar o aquecedor ao chegar a casa, voltarei a tricotar cachecois que gosto de usar enrolados ao pescoço, voltarei a hipnotizar-me pelo vapor que me sai da boca e a brincar com isso, voltarão à vida os casacos grossos e quentes, as meias de lã para dormir, voltarei ao meu lado da cama e a banhos escaldantes. Acabou o verão... acho que é isso que me faz ficar nostalgica...

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial